Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Forum Reconstrucao Mamária interno slide 1
Fórum de discussão em
Reconstrução Mamária 2020
Fórum Reconstrução Mamária · Início Programação Científica VÍDEOS

 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP) realiza o “Fórum de Discussão em Reconstrução Mamária” no próximo dia 31 de outubro, a partir das 9:00h, para debater os avanços da especialidade no suporte a pacientes vítimas de câncer de mama. Gratuito e virtual, o evento conta com representantes dos principais serviços de cirurgia plástica reconstrutiva de São Paulo, que irão compartilhar as suas experiências, trajetórias e desafios, especialmente frente à pandemia. Os vídeos do Fórum ficarão disponíveis aos associados por 30 dias a partir da publicação.

 

“A cirurgia reconstrutiva de mama é uma das mais importantes e mais realizadas no país, por conta da elevada prevalência do câncer de mama. O cirurgião plástico precisa estar constantemente atualizado para oferecer as melhores alternativas à paciente”, afirma o Dr. Felipe Coutinho, presidente da SBCP-SP.

 

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA

O fórum virtual está dividido em quatro partes. A primeira traz um panorama do tratamento ao câncer de mama, com ênfase na reconstrução mamária, a partir da perspectiva de lideranças do Hospital Pérola Byington e do ICESP, referências no Serviço. A segunda aborda a carreira do cirurgião plástico que busca atuação na reconstrução de mama. Desafios, mercado de trabalho e formação científica estão entre os tópicos.

Na terceira parte, o papel da microcirurgia como subespecialidade de suporte à reconstrução mamária será abordado com participação de dois representantes internacionais, os cirurgiões plásticos Dr. João Anacleto, de Portugal, e Dr. Marco Maricevich, dos Estados Unidos. Os especialistas também irão mostrar a relevância da microcirurgia na formação geral do jovem cirurgião plástico.

Por fim, duas iniciativas de sucesso serão apresentadas – o projeto Mama Solidária e o Dia da Boa Vontade, pelos cirurgiões plásticos Dr. Evandro Luiz Mitri Parente (SC) e Dr. Péricles Serafim (PB), respectivamente.

 

Acesse os vídeos do Fórum de Discussão em Reconstrução Mamária
Vídeos do Fórum disponíveis aos associados a partir de 9h, 31/10.

 

Confira a Programação Completa »

 


Realização

Apoio