Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Programa Cirurgião Multiplicador

Cirurgião Multiplicador

Conheça o Programa Cirurgião Multiplicador, uma iniciativa da SBCP-SP para proliferar conhecimento e expertise em Cirurgia Plástica por todo o estado de São Paulo.

Confira a lista de nomes de Cirurgiões credenciados no programa Cirurgião Multiplicador

OBJETIVOS

O Programa Cirurgião Multiplicador (PCM) da SBCP Regional SP tem por objetivo fundamental estabelecer um intercâmbio de conhecimentos e habilidades cirúrgicas pela interação científica com fluxo bidirecional entre especialistas do interior do estado e da região metropolitana da capital de São Paulo.

ESCOPO

Membros associados da SBCP Regional SP, sediados na capital ou no interior, em pleno gozo de suas prerrogativas estatutárias, estabelecem uma solicitação formal para que Cirurgiões Multiplicadores previamente classificados e referendados pela DIretoria/DEC, possam viajar ate suas localidades para ensinar e desenvolver atividades teórico-práticas, incluindo procedimentos e cirurgias ao vivo, dentro de suas áreas de especial expertise.

CADASTRAMENTO

Os cirurgiões, tanto da Capital como do Interior, que desejarem se cadastrar como Multiplicadores do programa, deverão prencher formulário próprio disponibilizado pela secretaria da Regional SP, com as informações específicas sobre a área de expertise oferecida e aceitando os termos gerais do PCM. Após aprovação pela Regional SP, o mesmo será listado no programa e poderá ser solicitado por colegas anfitriões interessados, de acordo com a disponibilidade informada.

DINÂMICA

Após a validação pela Regional e concordância de programação e datas pelas partes envolvidas, o Cirurgião Multiplicador se compromete a deslocar-se gratuitamente da Capital para o Interior ou do Interior para a Capital, onde deverá exercer as atividades programadas, esforçando-se para transmitir os ensinamentos de forma clara e didática, de acordo com o seu melhor entendimento sobre o tema, proporcionando o devido aprendizado e capacitação dos anfitriões locais.

FINANCIAMENTO

Após a devida aprovação de uma solicitação com acerto consensual de programa e datas, a Regional SP disponibilizará a cobertura dos custos de deslocamento do Cirurgião Multiplicador (Aéreo ou combustível) + uma diária de hospedagem no local indicado.
Os anfitriões locais deverão oferecer os meios de deslocamento e alimentação do Cirurgião Multiplicador durante sua estada fora, bem como as condições necessárias para o desenvolvimento das atividades teórico-práticas agendadas.

SOLICITAÇÕES

Para que seja efetivada uma solicitação formal ao PCM, será necessária a assinatura de ao menos 6 (seis) cirurgiões plasticos de uma determinada localidade, garantindo esse número mínimo de anfitriões que estarão acompanhando as atividades do cirurgião multiplicador. O mesmo Cirurgião Multiplicador e/ou Grupo de Anfitriões somente poderão participar de um evento por ano, limitados a uma agenda máxima de eventos definida pela Diretoria da Regional.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Pede-se o envio de fotografias das ações à secretaria da Regional, visto que os Eventos do PCM serão divulgados entre os associados como forma de incentivar novos intercâmbios. Ao final do programa, tanto o cirurgião multiplicador como os anfitriões locais deverão preencher o relatório final de atividades e encaminhá-lo para análise da Regional. Enquanto perdurar uma eventual falha no envio de relatório final, fica inviabilizada a participação num novo evento do PCM.

RECONHECIMENTO

O Cirurgião Multiplicador receberá um Diploma Específico da SBCP Regional SP em Honra e Agradecimento por sua importante contribuição nesse programa de ensino e aprendizagem de conceitos e habilidades cirúrgicas para cirurgiões plásticos. Os Cirurgiões Multiplicadores serão exaltados e suas ações amplamente divulgadas através dos canais competentes da Regional SP.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

  1. A abrangência territorial do PCM limita-se as fronteiras do estado de São Paulo, e todas as ações didáticas e assistenciais deverão respeitar as normas vigentes da atuação médica ditadas pelos Conselhos Federal e Regional de Medicina.
  2. Os deslocamentos de Cirurgião Multiplicador deverão ocorrer sempre da Capital para o interior ou do Interior para a Capital, não sendo admitidos nesse programa, intercâmbios Capital-Capital ou Interior-Interior.
  3. No escopo do PCM, entende-se por “Interior”, toda e qualquer localidade fora da Região Metropolitana da Capital de São Paulo, incluindo-se as cidades litorâneas do estado.

Entre em contato com a SBCP-SP via whatsapp (11) 96182-2155 ou por email regional@sbcp-sp.org.br, para solicitar o seu credenciamento como “Cirurgião Multiplicador” e/ou para solicitar a visita de um “Cirurgião Multiplicador” em sua região.