Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Entrevista com Dra. Cristiane Ueno

COVID-19: o cir plástico na linha de frente
COVID-19

O Cirurgião Plástico na linha de frente

 

Dra. Cristiane UenoResidente no estado de Washington, costa oeste dos Estados Unidos, Dra. Cristiane Ueno conta como o país tem enfrentado a pandemia do novo Coronavírus. Após o pico de contágio na região, que chegou a ser o epicentro mundial da doença, os hospitais avaliam formas de gradualmente retomar os atendimentos eletivos e estabelecer novas rotinas.

A cirurgiã plástica também compartilha as suas impressões sobre o futuro da medicina, com mudanças permanentes geradas pela pandemia, como o uso da telemedicina e consultas por aplicativos. Além disso, a médica conta os seus dilemas pessoais, ao equilibrar o exercício da especialidade com a vida familiar, e recorda a sua chegada nos Estados Unidos, em 2004, cuja permanência implicou em fazer novamente a concorrida residência na especialidade.

A entrevista foi realizada pelo presidente da Regional São Paulo, Dr. Felipe Coutinho, junto ao Secretário Geral, Dr. José Octavio Gonçalves de Freitas, e ao cirurgião plástico Dr. Rodolfo Lobato. O conteúdo é parte do projeto “COVID-19: O Cirurgião Plástico na Linha de Frente”, em que a Regional São Paulo apresenta depoimentos de especialistas sobre o impacto da pandemia no cotidiano profissional e pessoal.

 

Entrevista com Dr. Cristiane Ueno

Confira a entrevista em vídeo com Dra. Cristiane Ueno