Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Entrevista com Dr. Thomaz Menezes

COVID-19: o cir plástico na linha de frente
COVID-19

O Cirurgião Plástico na linha de frente

 

Dr. Thomaz MenezesO foco na cirurgia plástica reparadora e na microcirurgia representou um grande diferencial ao Dr. Thomaz Menezes, quando ele decidiu retornar à Salvador, na Bahia, há dois anos. Formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia, o jovem cirurgião plástico cursou as residências em cirurgia geral e plástica em São Paulo, onde também fez o fellow em microcirurgia.

Em entrevista à Regional São Paulo, o Dr. Thomaz conta que tem conseguido, gradualmente, impactar a cultura local quanto ao momento certo e a forma correta de conduzir procedimentos reparadores. Ele atua principalmente com reparadoras para membros inferiores e reconstrução em cabeça e pescoço.

Com a clínica particular fechada há dois meses e poucos pacientes aderindo às consultas virtuais, o Dr. Thomaz passa por grandes mudanças na rotina, com mais tempo em casa, ao lado da esposa grávida e do filho de quatro anos.

Veja a entrevista completa concedida ao secretário geral da Regional São Paulo, Dr. José Octavio Gonçalves de Freitas, com participação do Dr. Eduardo Montag, como parte da série “COVID-19: O Cirurgião Plástico na Linha de Frente”.

 

Entrevista com Dr. Thomaz Menezes

Clique e veja a entrevista completa