Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Entrevista com Dr. Marco Maricevich e Dra. Renata Maricevich

COVID-19: o cir plástico na linha de frente
COVID-19

O Cirurgião Plástico na linha de frente

 

Dr. Marco MaricevichDra. Renata MaricevichUma longa trajetória profissional foi percorrida desde que o casal de cirurgiões plásticos Dr. Marco Maricevich e Dra. Renata Maricevich decidiram deixar o Recife, no Brasil, e estabelecer residência no Texas, nos Estados Unidos. Foram nove anos de treinamentos e estudos durante as residências em cirurgia geral, cirurgia plástica e fellow em diferentes subespecialidades.

Conforme foram surgindo as oportunidades profissionais, o casal teve que enfrentar dois períodos separados, morando distante um do outro, para continuar buscando a formação almejada. Hoje, com três filhos e muitos desafios superados, o casal fala sobre a vida pessoal e a rotina profissional em entrevista à Regional São Paulo, para a série “COVID-19: O Cirurgião Plástico na Linha de Frente”.

Embora os Estados Unidos tenham sido duramente atingidos pela pandemia, com número elevado de casos graves em Nova York e na Califórnia, até o momento da entrevista o estado do Texas enfrentava uma situação bem diferente de outras regiões. “Houve um trabalho muito grande para que todos estivessem preparados”, conta o Dr. Marco.

Ele também recorda o momento em que o estado foi atingido por outras catástrofes naturais, como o Furacão Harvey, em 2017. “As pessoas aqui foram todas muito solidárias. O estado se reergueu mais forte, com rápida recuperação da economia”, diz o cirurgião plástico.

As entrevistas foram realizadas pelo presidente da Regional São Paulo, Dr. Felipe Coutinho, com participação do secretário geral, Dr. José Octavio Gonçalves de Freitas, e dos cirurgiões plásticos Dr. Eduardo Montag e Dra. Aneta Vassiliadis.

 

Entrevista com Dr. Marco Maricevich e Dra. Renata Maricevich

Clique e veja a entrevista completa dos doutores Maricevich