Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Regional São Paulo completa 53 anos

53 anos SBCP-SPCriada em 19 de fevereiro de 1966, a Regional São Paulo completa 53 anos. São mais de cinco décadas defendendo a especialidade, a troca de experiências e de conhecimento científico entre os cirurgiões plásticos, além de buscar sempre a melhor forma de atender aos anseios e às necessidades dos pacientes.

São Paulo foi a primeira cidade a promover a formação sistemática de cirurgiões plásticos no País, com o serviço do Dr. Rebello Netto, criado em 1930 na Santa Casa de Misericórdia. Em 1948, a capital paulista testemunhou a fundação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, também por iniciativa do Dr. Rebello Netto, sete anos após a fundação da Sociedade Latino-americana de Cirurgia Plástica (hoje conhecida como Fundação Ibera Latino-americana de Cirurgia Plástica).

E mesmo com tantas representações, os cirurgiões plásticos da época sentiram a necessidade de uma entidade regional, para que pudessem se encontrar com mais frequência e discutir formas de superar os desafios cotidianos da especialidade. Assim criou-se a Regional São Paulo há 53 anos. O primeiro regente, designado para a fase de organização da entidade, foi o Dr. Ricardo Baroudi, seguido pelo primeiro presidente, o Dr. George Arié, eleito para o biênio de 1966 e 1967.

Estamos orgulhosos de todas as conquistas realizadas para a especialidade, em mais de meio século de existência. Nos inspiramos em nosso passado e na constante necessidade de aprimoramento profissional para buscar sempre novas formas de aperfeiçoar o exercício da especialidade.
Parabéns a todos!

 

Veja aqui a galeria de todos os presidentes

 

Veja mais sobre a história da cirurgia plástica em São Paulo