Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Mensagem do Presidente: JP na Web – Global Meeting

JP na WebAcabamos de concluir a primeira metade da JP na Web – Global Meeting, o nosso primeiro evento científico virtual. Já realizamos quatro episódios, que somam 11 aulas com renomados especialistas estrangeiros. Tem sido um grande desafio, e também um grande aprendizado para todos.

Desde o início da gestão, um tópico que esteve praticamente em todas as reuniões foi a Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, a JP, que nesse ano completaria 40 edições, consolidada como um dos principais encontros científicos da especialidade na América Latina. Boa parte da grade científica já estava planejada, assim como a agenda social, e tínhamos certeza que manteríamos o elevado nível de excelência do encontro.

Mas tudo precisou ser postergado. O avanço mundial da pandemia surpreendeu a todos e forçou o mundo a uma interrupção sem precedente nas atividades. Os eventos, em que as aglomerações são inevitáveis, ficaram fora de cogitação e ainda seguem sem previsão de retomada mesmo nos países mais avançados na flexibilização do isolamento.

Com a dedicada liderança do DEC da Regional São Paulo, a JP se tornou JP na Web – Global Meeting. Virtual e global, o evento reúne profissionais que admiramos e com os quais temos muito a aprender, para aulas e moderações sobre temas atuais e de grande impacto no cotidiano do cirurgião plástico.

Desde a primeira aula, estamos registrando picos de audiência que chegam a ultrapassar os números da JP presencial. Estamos todos muito felizes com esse resultado parcial e, embora ainda tenhamos muitas aulas pela frente, já antecipo os agradecimentos a todos que estão participando ativamente dessa iniciativa, em especial o Dr. André Cervantes e o Dr. Ricardo Boggio, pelo empenho na elaboração da grade científica e condução das aulas.

Se você perdeu alguma das aulas, o acesso às gravações está disponível por tempo limitado no site da Regional São Paulo. E não deixe de nos acompanhar nos próximos episódios. Ainda temos muitos conteúdos e discussões pela frente.

 

Grande abraço,

Dr. Felipe Coutinho

Presidente da SBCP-SP