Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Revista Plástica Paulista é reformulada e ganha novas seções

É com grande satisfação que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP) apresenta a nova REVISTA PLÁSTICA PAULISTA, amplamente reformulada. Planejamos seções que envolvam os diversos aspectos da prática clínica diária, com informações de utilidade prática e descobertas que contribuam para a atualização científica do cirurgião.

Para isso, criamos as áreas de CIRURGIA ESTÉTICA/COSMIATRIA e CIRURGIA RECONSTRUTIVA, que serão sempre abastecidas com conteúdos extraídos dos mais importantes periódicos científicos do mundo. Traremos novidades, esclareceremos dúvidas e debateremos dilemas enfrentados pelo médico em seu cotidiano.

Outra nova seção é a MEDICINA BASEADA EM EVIDÊNCIA, focada exclusivamente na produção científica nacional, para incentivar e valorizar o pesquisador brasileiro. Também buscaremos enfoques que possam objetivamente contribuir com as melhores práticas na cirurgia plástica. Temos a honra de contar com o Prof. Dr. Dov Goldenberg, editor da REVISTA BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA, como responsável por essa seção.

Saindo um pouco do exercício da medicina, mas não do cotidiano do médico, criamos a seção GESTÃO PROFISSIONAL, que trata de temas como economia, administração, planejamento, gestão de carreira e de clínicas médicas. Tudo bem direcionado às necessidades específicas do cirurgião plástico. Estreamos essa coluna com o Dr. Gustavo Stocchero, cirurgião plástico pela USP e com MBA em Gestão pela INSPER.

Convidamos também a advogada especializada na defensoria de médicos, Dra. Hildegard Giostri, para inaugurar a seção RESPONSABILIDADE CIVIL. O objetivo é abordar os principais problemas jurídicos enfrentados na relação médico-paciente, bem como dar recomendações de gerenciamento de eventuais processos.

Por fim, a PLÁSTICA PAULISTA estreia uma área dedicada à SEGURANÇA DO PACIENTE, em que colegas especialistas serão convidados para escreverem sobre temas como infecções, eventos cardiológicos e pulmonares, entre outros.

Mas as novidades não se resumem apenas no conteúdo. A PLÁSTICA PAULISTA está inaugurando um novo projeto gráfico, totalmente reformulado e integrado com o projeto desta NEWS, para que haja uma unidade na comunicação da SBCP-SP.

Contamos com a colaboração e as sugestões de todos os membros para tornarmos a PLÁSTICA PAULISTA uma referência informativa e científica em nosso meio.

Para acessar a versão online, clique aqui https://www.sbcp-sp.org.br/categoria/plastica-paulista/. E boa leitura!