Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Presidente da Regional São Paulo se reúne com CREMESP em defesa da especialidade

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP), Elvio Bueno Garcia, participou de reunião no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), juntamente com o presidente do Conselho da entidade, Dr. Lavínio Camarim. Também estiveram presentes: o presidente da SBCP Nacional, Níveo Steffen; o secretário geral da SBCP Nacional, Denis Calazans; o coordenador do Cremesp, Nívio Moreira; entre outros, para fomentar a defesa do Ato Médico.

Encontro no Cremesp

No encontro, realizado no último dia 09 de março, foi apontado que profissionais não capacitados estão invadindo o exercício da função médica, o que tem gerado resultados insatisfatórios e complicações nos pacientes que poderiam ter sido evitadas.

O presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, disse que está atento ao que fere a profissão médica. “Nossa casa tem um ponto muito forte, que é o de não se omitir. E além do Ato Médico, trabalhamos com outros importantes princípios, visando aproximar o Conselho junto à Classe Médica e estreitando a relação entre as instituições”, afirmou.