Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Campanha defende a procura de cirurgiões plásticos para procedimentos estéticos e reparadores

Iniciativa é motivada pelas complicações em pacientes operados por profissionais não especializados

Campanha Aqui o Papo é Sério

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP), em parceria com a agência MariaSãoPaulo, está lançando uma campanha para conscientizar a população sobre a importância de escolher profissionais capacitados ao realizar cirurgias plásticas.

Para transmitir essa mensagem, a entidade criou um filme publicitário intitulado “Aqui o papo é sério”, produzido em formato de vídeo clipe de hip-hop, com vozes femininas reforçando a mensagem no refrão: “a cirurgia é estética, a inteligência é ética, quer brincar de médico? Aqui o papo é sério!”.

No vídeo, uma mulher alerta sobre ética e sobre os riscos de não consultar um médico especialista. A campanha será divulgada nos meios digitais e terá o apoio de influenciadoras que já vivenciaram complicações com cirurgias plásticas e irão compartilhar suas experiências.

A SBCP-SP tem priorizado e alertado continuamente a população sobre a importância de consultar e escolher profissionais possuam título de especialista emitido pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e pela AMB (Associação Médica Brasileira) para procedimentos estéticos ou reparadores.

As informações sobre os médicos podem ser checadas no site www.cirurgiaplastica.org.br. Além disso, é importante realizar o procedimento apenas em instalações médicas credenciadas.

Vale lembrar que os riscos de complicações durante uma cirurgia plástica podem ser minimizados se a pessoa informar ao médico seu histórico de doenças, as medicações em uso (inclusive suplementos e medicamentos fitoterápicos), realizar os exames solicitados, parar de fumar (se necessário) e suspender determinadas medicações, quando solicitado.

O lançamento da campanha “Aqui o papo é sério” foi feito no 54º Congresso de Cirurgia Plástica, que está acontecendo até o dia 18 de novembro, em Florianópolis (SC). A produção do filme foi feita pela Notorious, com direção de Marco Loschiavo, e produção musical da Jamute.

Para assistir ao clipe, acesse: https://www.facebook.com/sbcpregionalsaopaulo/videos/890238971126244/