Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Sociedade americana registra aumento de demanda por cirurgias plásticas em 2016

A procura por cirurgias e procedimentos estéticos tem aumentado nos Estados Unidos, segundo dados recentes da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). Em 2016, a entidade relata que os cirurgiões plásticos realizaram 17 milhões de cirurgias e procedimentos minimamente invasivos, como aplicação de toxina botulínica, depilação a laser e peelings químicos.

O primeiro lugar no ranking, pelo segundo ano consecutivo, foi ocupado pela mamoplastia de aumento. A sociedade registrou cerca de 290 mil procedimentos realizados em 2016. Em seguida, aparece a lipoaspiração com 235 mil cirurgias.

Outro dado que desperta atenção é o crescimento expressivo das cirurgias estéticas da face, como a lipoenxertia facial (aumento de 72%).

Além disso, os enxertos de gordura nos glúteos também se tornaram mais populares que no ano anterior, com um aumento de 26%, enquanto os procedimentos de “congelamento da gordura” cresceram em 5%.

Leia mais: https://www.plasticsurgery.org/news/press-releases/new-plastic-surgery-statistics-reveal-focus-on-face-and-fat