Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Apoio Jurídico

Programa de Apoio Jurídico Especializado ao Associado SBCP-SP

O cenário da judicialização da medicina no Brasil está tão complexo e as consequências de seus desdobramentos para a saúde são tão diversos que ouvir falar em ação judicial é suficiente para causar temor ao profissional médico.

O médico se vê órfão de atendimento jurídico especializado e apoio institucional, pois a grande maioria não está preparada e orientada para a realidade da judicialização e para os cuidados jurídicos com a carreira profissional.

Pensando nisso a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional São Paulo, atuante na defesa profissional e preocupada com seus associados, cria um novo modelo assistencial de benefício ao associado.

  • Apoio jurídico aos associados
  • Consultiva e preventiva
  • Especial cuidado ao residente e ao jovem cirurgião
  • Inibir e prevenir ações judiciais

Neste novo modelo assistencial jurídico haverá atendimento em regime de Hotline (contatos abaixo) e a qualidade no atendimento ao associado será o principal indicador de assistência a ser promovida em Direito Médico e Bioética, pelo departamento jurídico especializado da SBCP-SP.

A Diretoria da SBCP-Regional São Paulo acredita que o Programa de Apoio Jurídico Especializado ao Associado SBCP-SP é uma importante ferramenta e um benefício aos associados e pretende oferecer mais um recurso inédito e pioneiro. A SBCP-SP não está vinculada à exclusividade, sendo livre ao associado a escolha por qualquer outro profissional.

O Hotline se prestará a esclarecer rapidamente dúvidas jurídicas referentes ao exercício da especialidade por meio dos contatos abaixo:

Equipe Jurídica

adv claudio faustino
Dr. Claudio Faustino
WhatsApp/Fone 011 98152-5593
E-mail crffaustino@hotmail.com