Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

JPr Pós-Bariátrica: conheça a grade científica do evento

JPr 2020

A programação científica da Jornada Paulista Reconstrutiva – JPr 2020 está definida. Serão 24 aulas e seis conferências realizadas por dois convidados internacionais e mais de 40 especialistas brasileiros, em evento temático sobre procedimentos pós-bariátricos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP) irá disponibilizar os conteúdos a partir do dia 11 de setembro, com acesso liberado por dois meses.

O Dr. Jeffrey Gusenoff, dos Estados Unidos, é um dos destaques internacionais. Ele realiza conferência intitulada “Safety and staging of procedures in MWL patients”, com moderação do Prof. Rolf Gemperli e do Dr. Flávio Mendes, além de participar de mesa redonda sobre reajuste do corpo superior.

Também convidado estrangeiro, o Dr. Martin Morales, do México, fala sobre “Mama pós-bariátrica – Como evitar pseudoptose e ptose precoce?”, com moderação do Dr. Miguel Sabino e do Dr. José Octavio Gonçalves de Freitas. Além disso, ele realiza a Conferência “Glúteo pós-bariátrico: Retalhos X Implantes X Lipoenxerto”, com moderação do Dr. Felipe Coutinho e do Dr. Rodrigo Gimenez.

 

Novas tendências, aspectos psicológicos do paciente, avaliação nutricional, considerações anestesiológicas, biodinâmica das deformidades, abordagem em âncora, circunferencial e circunferencial composta, segurança do paciente, tratamento de coxas, contorno de glúteo e mama pós-bariátrica são alguns dos tópicos previstos.

 

“A programação está muito abrangente e conta com excelentes especialistas no tema. As discussões serão de alto nível científico, sobre questões em evidência no segmento”, afirma o Dr. Felipe Coutinho, presidente da Regional São Paulo. Ele reforça que os procedimentos pós-bariátricos têm registrado demanda crescente, representando uma área com grande potencial para se tornar ainda maior na cirurgia plástica.

 

👉 Veja a grade completa aqui

“Essa jornada vai ser um marco para a Regional São Paulo, porque vai reunir tudo o que há em eventos presenciais e novas possibilidades, criadas pela plataforma digital”, ressalta o Dr. Flávio Mendes, tesoureiro da SBCP-SP.

 

Plataforma SPLink

A JPr 2020 será virtual, em plataforma customizada especialmente para a ocasião, garantindo a segurança dos conteúdos e recursos específicos para as necessidades do cirurgião plástico. Estão previstos chats e salas virtuais de reuniões, espaço para materiais complementares às aulas, fórum para discussão de casos, rede social exclusiva, exposição virtual e espaço para apresentações de pôsters e vídeos previamente inscritos.
👉 Mais informações para inscrições aqui

Veja alguns dos recursos:

INTERAÇÃO ONLINE
Com apenas UM CLICK, convide colegas ou palestrantes para chat privado ou conversa por vídeo.

FÓRUM DE DISCUSSÃO
Envie dúvidas e comentários.

DISCUSSÃO DE CASOS
Faça upload de imagens e dados de casos desafiadores, para que colegas especialistas possam avaliar e comentar.

MATERIAL DE APOIO
Vídeos de cirurgias e PDFs de artigos científicos disponibilizados pelos palestrantes.

EMPRESAS EXPOSITORAS
Tenha contato direto e interação em tempo real com empresas expositoras e fique por dentro das inovações do mercado.

As inscrições estarão disponíveis em breve. O investimento é de R$ 250,00, sendo que residentes pagam metade do valor.