Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

JPr 2020 abre espaço para apresentações de tema livre

Uma iniciativa inovadora em eventos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo vai permitir que participantes da Jornada Paulista Reconstrutiva – JPr Pós-Bariátrica 2020 apresentem trabalhos científicos de tema livre.

 

JPr 2020

 

No formato de Pôsters ou Vídeos curtos, o interessado deve inscrever estudos ou experiências ligadas a pacientes pós-bariátricos e, caso aprovado pelo Departamento de Eventos Científicos (DEC) da entidade, terá sua apresentação veiculada durante o evento.

“Embora não estejam na grade oficial de expositores, diversos colegas têm muito a contribuir com seus conceitos e conhecimentos adquiridos no dia-a-dia da especialidade”, explicam os doutores Miguel Sabino Neto e Eduardo Montag, integrantes do DEC da Regional São Paulo, responsável pela Jornada.

O objetivo da iniciativa é ampliar ainda mais a atualização científica do cirurgião plástico, com novas possibilidades de acesso a estudos e fomento à discussão científica de alto nível.

  • Para se inscrever, o interessado deve ser residente ou especialista em cirurgia plástica com alguma contribuição relacionada à especialidade.
  • O trabalho deve estar no formato de Pôster ou Vídeo.
  • As informações detalhadas para a confecção e envio do Tema Livre (Pôster e Vídeo) estarão em breve disponíveis no portal da Regional SP (www.sbcp-sp.com.br).
  • O material deve ser enviado até o próximo dia 08 de setembro ao e-mail regional@sbcp-sp.com.br, para avaliação dos organizadores.

 

Caso aprovado, o conteúdo ficará disponível na plataforma virtual por dois meses, a partir do lançamento do evento, no dia 11 de setembro.
O autor do estudo terá canais de comunicação com os demais participantes, nos quais poderá esclarecer dúvidas e debater questões ligadas ao trabalho.
A organização do evento emitirá um certificado pela apresentação do estudo, e os autores do melhor Tema Livre receberão uma premiação especial, em cada categoria.

 

A JPr 2020 Pós-Bariátrica será o primeiro evento virtual em plataforma customizada para a Regional São Paulo, com grade científica composta por renomados especialistas estrangeiros e brasileiros. As apresentações e debates de alto nível abordarão os mais recentes avanços da cirurgia plástica pós-bariátrica, segmento que vem registrando aumento constante de demanda.

O evento conta também com chat e salas para reuniões virtuais, espaço para acesso a materiais complementares às aulas, fórum para discussão de casos, rede social e exposição com estandes virtuais customizados, entre outras novidades.

A descrição completa da plataforma virtual, dos novos recursos do evento e da grade científica será divulgada nos próximos dias.