Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

1º Curso Integrado de Tratamento Avançado de Feridas Complexas

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso Integrado de Tratamento Avançado de Feridas Complexas, que será nos dias 13 e 14 de maio de 2016 no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. A promoção é da Divisão de Cirurgia Plástica do Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O evento é voltado para profissionais da área da saúde como médicos (cirurgiões plásticos, cirurgiões gerais, vasculares, ortopedistas, dermatologistas, nutrólogos, infectologistas, fisiatras), área de enfermagem (enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem), fisioterapeutas, nutricionistas, alunos de graduação e pós-graduação, professores e outros especialistas da área.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.oxfordeventos.com.br/feridascomplexas.

Atualmente, as feridas complexas são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Este curso de caráter inovador, multidisciplinar e multiprofissional apresentará conteúdo teórico e prático (Hands-on) e colocará os participantes em contato com o que há de mais avançado no mundo em tecnologia para a prevenção e o tratamento de feridas. Além disso, poderão interagir com os maiores especialistas do país no campo das feridas complexas.

Serão abordados temas como: Panorama atual do tratamento das feridas; Feridas complexas: conceito e perspectivas de atuação; Tratamento das feridas complexas agudas e crônicas; Úlcera por pressão; Regulação governamental para feridas; Tecnologias avançadas no tratamento das feridas complexas.

O curso, coordenado pelos Professores Jayme Adriano Farina Junior e Pedro Soler Coltro, ambos docentes da Divisão de Cirurgia Plástica do Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, localizado na Rua Bernardino de Campos 999, Ribeirão Preto – SP.

Mais informações no telefone (16) 3967-1003 ou no site:
www.oxfordeventos.com.br/feridascomplexas

1º Curso Integrado de Tratamento Avançado de Feridas Complexas