Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Entrevista com Dra. June Favarin

COVID-19: o cir plástico na linha de frente
COVID-19

O Cirurgião Plástico na linha de frente

 
Dra. June FavarinCirurgiã plástica em Criciúma (SC), Dra. June Favarin conta que as cirurgias eletivas já estão sendo gradualmente retomadas na região, enquanto o restante do país ainda adota medidas mais restritivas contra a pandemia. Até estrangeiros estão agendando procedimentos e realizando consultas à distância, motivados pelas recentes oscilações do câmbio.

Quando a entrevista foi realizada, na primeira semana de maio, Santa Catarina havia registrado pouco menos de 3,5 mil casos do novo Coronavírus, ocupando o 10º lugar no ranking nacional. O estado mais afetado, São Paulo somava quase 13 vezes esse número, com 45,4 mil casos confirmados.

Formada em medicina pela Universidade Federal do Pará, com residência em cirurgia geral no IAMSPE e em cirurgia plástica no Hospital Brigadeiro, ambos em São Paulo, a Dra. June se mudou para Santa Catarina há 14 anos, onde atende em clínica particular. Nessa entrevista, ela fala sobre a trajetória profissional, as medidas adotadas contra a pandemia e a percepção dos pacientes sobre a doença.

A Regional São Paulo tem realizado uma série de entrevistas, em projeto denominado “COVID-19: O Cirurgião Plástico na Linha de Frente”, para mostrar como a pandemia está afetando o cotidiano profissional e pessoas dos especialistas.

 

Entrevista com Dra. June Favarin

Veja a entrevista em vídeo com Dra. June Favarin