Com a clínica fechada desde março, Dr. Elizeu Lavor fala sobre o impacto da pandemia em Manaus, no Amazonas, um dos estados mais afetados pelo avanço do novo Coronavírus no Brasil. Embora o número oficial de casos esteja abaixo de outros estados, o cirurgião plástico conta que as limitações estruturais da saúde pública na região acabam por agravar o cenário local.
Natural do Ceará, o cirurgião plástico se formou em medicina pela USP, em São Paulo, cidade em que também fez as residências em cirurgia geral e plástica. Hoje, ele atua em sua clínica particular, em Manaus, e também atende em Fortaleza.
Nessa entrevista, o cirurgião plástico detalha as medidas adotadas frente à crise, como o atendimento virtual e a renegociação de contratos. “Faço um pré-atendimento online – os pacientes que agendam consultas, antes do atendimento presencial, eu adianto questões sobre a cirurgia em consultas virtuais”, diz ele.
A entrevista foi realizada pela cirurgiã plástica Dra. Aneta Vassiliadis, com participação do Dr. Gladstone Faria, e faz parte do projeto “COVID-19: O Cirurgião Plástico na Linha de Frente”. A iniciativa da Regional São Paulo reúne depoimentos de especialistas impactados pela pandemia, atuantes nas mais diversas áreas da cirurgia plástica.
« COVID-19: O Cirurgião Plástico na Linha de Frente
Todas as entrevistas publicadas:
.