Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Reunião Mensal Agosto 2017 – prótese de mama x linfoma de células gigantes, uma realidade?

No dia 9 de agosto, aconteceu mais uma reunião mensal organizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional SP. O tema do encontro foi “Prótese de mama x Linfoma de células gigantes, uma realidade?” e, após jantar, os palestrantes puderam discorrer sobre o assunto.

Reunião Mensal Ago/17 03 Reunião Mensal Ago/17 02 Reunião Mensal Ago/17 01

A associação do linfoma de células anaplásicas com implantes de mama é um tema atual e frequentemente abordado nos eventos científicos e publicações de nossa especialidade. Recentemente a imprensa vem dando especial evidência ao assunto e despertando interesse no publico e em nossas pacientes. Por esse motivo, a comissão organizadora da reunião mensal convidou um time multidisciplinar para compor o corpo docente dessa edição.

Participaram Dr. Alexandre Mendonça Munhoz (Professor Livre-Docente, Departamento de Cirurgia, Faculdade de Medicina da USP, Chefe do Setor de Reconstrução Mamária do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP -, Docente Pleno do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado do Hospital Sírio Libanês/SP e Editor Associado da Plastic and Reconstructive SUrgery Global Open), Dr. Luciano Chala (Médico Radiologista do Grupo Fleury Medicina e Saúde, Membro da Comissão Nacional de Mamografia e Doutor em Ciências Médicas pela FMUSP), Dra. Yana Novis (Médica Coordenadora do Serviço de Hematologia do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês, Graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Residencia em Hematologia e Hemoterapia – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP – e Fellowship em Oncologia Clínica e Hematologia – Fred Hutchinson Câncer Research Center – University of Washington).

Na comissão organizadora, estavam presentes Dr. Ary de Azevedo Marques Neto, Dr. Luis Antonio Rossetto de Oliveira e Dr. Paulo Miranda Godoy.

O auditório estava cheio e público foi bem participativo. O evento contou com a participação de 705 pessoas inscritas, sendo que 157 estavam presentes e 548 participaram online. A reunião mensal contou com transmissão via web para todos os cirurgiões inscritos e foi realizada na sede da SBCP-SP.

SOBRE A SBCP-SP

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP) tem como objetivo defender as boas práticas da cirurgia plástica e incentivar o avanço da qualidade dos atendimentos aos pacientes, através da promoção dos altos padrões de treinamento, ética, exercício profissional e pesquisa científica. A entidade também busca a formação continuada de seus membros e integração com a comunidade para proporcionar educação pública no que se refere aos assuntos da especialidade.

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Roberta Cardoso | (11) 9-7402-2882 | robertanina@gmail.com
Bruno Folli | (11) 9-6973-3763 | brfolli@gmail.com
Rodrigo Cardoso | (11) 9-9912-6795 | rodrigo.cardoso.grilo@gmail.com