Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

JPc cresce, inova e se consolida no segmento de cosmiatria

Em sua terceira edição, Jornada transmitirá ao vivo a dissecção de uma peça anatômica fresca, fato inédito em eventos da Regional São Paulo

A Cosmiatria é considerada por muitos especialistas a área de atuação médica que mais cresce no país. De maneira contínua, surgem novos produtos, tecnologias e técnicas. O conhecimento anatômico, a destreza cirúrgica e a capacidade de conduzir potenciais complicações fazem do cirurgião plástico uma referência em procedimentos cosmiátricos. Certo da importância da Cosmiatria no cenário atual, a SCBP-SP tem se mobilizado para proporcionar aos cirurgiões plásticos oportunidades de troca de experiências e refinamentos técnicos, para colaborar com os mesmos na construção de resultados com compromisso ético e excelência.

Com tudo isso em mente, a Regional São Paulo realizará, nos dias 10 e 11 de maio, no Hotel Transamérica, em São Paulo, a Jornada Paulista de Cosmiatria (JPc). Em sua terceira edição, o evento será essencialmente prático, garante o cirurgião plástico e membro da Comissão de Cosmiatria da SBCP-SP, Ricardo Boggio, com procedimentos realizados ao vivo e transmitidos de uma sala paralela diretamente para a plenária. “Preenchedores faciais, toxina botulínica, bioestimuladores, fios de sustentação, microagulhamento e o emprego de tecnologias serão alguns dos temas abordados neles”, diz ele.

Essa edição está estruturada em oito mesas (veja abaixo) e, mais ainda, pela primeira vez em eventos da regional haverá uma transmissão ao vivo de uma dissecção em peça anatômica fresca. A ser realizado diretamente do IRCAD-Barretos, principal centro de estudos anatômicos da América Latina, esse procedimento permitirá o detalhado entendimento da anatomia facial aplicada e o aprendizado das técnicas mais atuais empregadas em preenchimentos faciais. “Outra grande novidade da JPc será a presença de workshops de empresas, que realizarão procedimentos em salas paralelas”, explica Elvio Bueno Garcia, presidente da SBCP-SP.

As mesas serão formadas por três a cinco speakers, variando de acordo com o assunto, que ao vivo irão tratar de diferentes pacientes com o que há de mais moderno e eficiente no mundo da Cosmiatria. Cada uma delas contará ainda com dois moderadores, um de palco e outro de plenária, para um melhor aproveitamento do assunto e envolvimento direto dos participantes. “A grade do evento está muito bem construída e conta, também, com a presença de expoentes da dermatologia nacional”, diz o presidente da Regional São Paulo, que está à frente dessa edição inovadora.

Veja a programação científica completa

MESAS

  1. Dissecção Anatômica da Face com Aplicação de Preenchedores “Full Face”
  2. Preenchedores “Full Face” (Avaliação Global da Face)
  3. Tratamentos Corporais – inovações e tecnologias eficientes
  4. Atualizações no tratamento do Pescoço e Colo
  5. Uso dos preenchedores no refinamento do nariz e tratamento global da Região Perioral
  6. Otimizando resultados no Tratamento da Região Frontal e Temporal
  7. Tratamentos mais eficientes no rejuvenescimento das mãos
  8. Tratamento Global da Região Periorbitária – associações terapêuticas na potencialização dos resultados