Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

JP 2016 recebe mais de 1.200 participantes em São Paulo

A 36ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica (JP 2016) recebeu mais de 1.200 participantes entre os dias 25 e 28 de maio, em São Paulo. O evento contou com debates para o aperfeiçoamento profissional da categoria, com revisão de condutas, análises de novas tecnologias e apresentação de estudos. A JP proporcionou também uma avaliação da situação econômica do país, com foco no mercado de trabalho.

Neste ano, o evento adotou o conceito de “Objetivos Didáticos”, que direcionou as discussões para temas de interesse específicos, polêmicas e detalhes práticos. Uma lista de assuntos a serem discutidos e outros a serem evitados auxiliou a execução do modelo.

Para aprofundar as discussões, a JP trouxe nesta edição o “Virando a Mesa”. Ao fim de cada mesa redonda, as pessoas da plateia interessadas em seguir discutindo ou tirar mais dúvidas sobre o tema exposto eram direcionados a outro espaço, e ali estendiam o debate, sob a coordenação de outro profissional.

Assuntos relevantes da área, como rinoplastia, lipoenxertia, cirurgias pós grandes perdas ponderais (bariátricas e correções de deformidades), foram debatidos e contaram com a participação de profissionais referências internacionais do segmento, como os cirurgião Dr. Yves Saban, Dr. Daniel del Vecchio e Dr. Dennis Hurwitz.

Para falar sobre o atual cenário econômico do país, que tem gerado instabilidade e incertezas, o evento contou com Ricardo Amorim, um dos debatedores do programa Manhattan Connection (GNT), e considerado um dos mais importantes economistas do Brasil pela revista Forbes. Amorim discutiu tendências e perspectivas para o setor médico e esclareceu dúvidas sobre o mercado de trabalho.

A JP 2016 superou as expectativas, promoveu debates científicos de alto nível com conteúdo exclusivo e atual, ministrado por grandes nomes da cirurgia plástica.

Agora, já estamos preparando outras novidades para 2017!