Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

COSMIATRY 2018 discute procedimentos mais demandados e realiza série de procedimentos ao vivo

Os procedimentos cosmiátricos mais demandados estarão em destaque no “Cosmiatry – Curso Continuado em Procedimentos Não Cirúrgicos”, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP) entre os dias 26 e 28 de outubro, no Hotel Transamérica – Avenida das Nações Unidas 18.591. Estão previstos uma série de procedimentos ao vivo.

Reuniao de preparativos para Cosmiatry 2018

Em reunião na última sexta-feira, dia 28, SBCP-SP trabalha preparativos para o Cosmiatry. Da esquerda para a direita, a fornecedora Gislaine, da Cenacon, Dr. Gladstone Faria, Dra. Adriane Tartare, Dra. Aneta Vassiliadis, Dr. Felipe Coutinho, Dra. Priscila Arruda Bruno e Dr. Ricardo Frota Boggio.

Nos três dias de evento, renomados profissionais irão demonstrar e debater sobre os mais recentes avanços em procedimentos cosmiátricos. Serão tratados temas como fios de sustentação facial, uso de toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores, estímulos transepiteliais, tecnologias de contorno facial, uso de laser, tratamentos contra celulites e estrias, combate à flacidez corporal e tratamento para lipodistrofia.

Entre os temas tratados, a maioria contará também com a realização de procedimento ao vivo: flacidez corporal, celulite e estrias, laser, contorno facial, estímulos transepiteliais, bioestimuladores, preenchedores, toxina botulínica e fios de sustentação.

Está prevista também uma conferência sobre as possíveis maneiras de lidar com complicações em decorrência do uso de preenchedores. Serão abordadas questões como hipercorreção, edema crônico, infecções e problemas vasculares.

“Queremos fazer um evento bem dinâmico, para que o participante visualize toda a aplicabilidade dos procedimentos em sua rotina profissional”, afirma o Dr. Elvio Bueno Garcia, presidente da SBCP-SP.

No fim de setembro, a diretoria da Regional São Paulo esteve reunida para acertar os últimos detalhes do evento, com foco no suporte necessário para os procedimentos ao vivo.

Veja a programação completa aqui
sbcp-sp.org.br/cosmiatry2018/cosmiatry2018-programacao-cientifica/