Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

JP 2018 – Convidados estrangeiros

Confira os convidados internacionais que apresentarão suas palestras na Jornada Paulista 2018.


Dr. Dennis Hammond

Dr. Dennis C. Hammond
EUA EUA

Estudou na Escola de Medicina da Universidade de Michigan Ann Arbor, Michigan, onde realizou residência em cirurgia geral e cirurgia plástica. Adicionalmente, realizou dois fellowships (Mao e microcirurgia em Milwaukee, Wisconsin/ Cirurgia Estética e Reconstrutiva de Mamas – Nashville, Tennessee)

É autor de mais de 1000 artigos em revistas indexadas, vários capítulos de livros e foi professor visitante de universidades em todos os 5 continentes. Atualmente possui atividade de clinica privada em Grand Rapids, MI – EUA


Dr. Dirk Richter

Dr. Dirk Richter
ALEMANHA ALEMANHA

Presidente-Eleito da ISAPS (2018/2020)

Chefe do departamento de Cirurgia Plástica do Dreifaltigkeits Krankehaus – Universidade de Bonn – Alemanha


Dr. Fahd Benslimane

Dr. Fahd Benslimane
MARROCOS MARROCOS

Dr. Fahd Benslimane é um cirurgião plástico de Casablanca – Marrocos e professor honorário sênior na Queen Mary University of London, Barts and The London School of Medicine and Dentistry. Ele recebeu seu treinamento na França e Rio de Janeiro sob a direção do Professor Ivo Pitanguy.

Suas técnicas de remodelação facial e inovações no enxerto de gordura são amplamente reconhecidas na comunidade científica internacional. Dr. Benslimane desenvolveu uma segunda linha de pesquisa que introduz uma nova disciplina: a análise artística do rosto. Ele vincula os conceitos artísticos para avaliação estética da face, a fim de obter ótimos resultados cosméticos personalizados.


Dr. Oscar Ramirez

Dr. Oscar Ramirez
EUA EUA

O Dr. Oscar Ramirez é cirurgião plástico pela American Board of Plastic Surgery. Treinou em Cirurgia Geral no Franklin Square Hospital (afiliado da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, Maryland), em seguida, completou sua Residência de Cirurgia Plástica na Universidade de Pittsburgh e posteriormente fez fellowship em Cirurgia Craniofacial com o renomado Fernando Ortiz-Monasterio na Cidade do México. Trabalhou como Professor Assistente Clínico na Universidade Johns Hopkins por 25 anos e é atualmente Professor Adjunto de Clínica no Cleveland Clinic, Florida.

Dr. Ramirez é um cirurgião plástico de renome internacional conhecido por suas publicações de referência em cirurgia reconstrutiva e estética. Ele também é considerado “o pioneiro” na Cirurgia Endoscópica Facial

O Dr. Ramirez dedica parte significativa do seu tempo profissional ensinando outros cirurgiões plásticos. Ele percorreu cinco continentes e mais de 50 países como professor convidado, professor visitante ou fez demonstrações cirúrgicas ao vivo de suas técnicas únicas de cirurgia plástica. Ele deu mais de 1000 conferências em todo o mundo. Ele está ativamente envolvido em pesquisa e ensino em sua nova localização em Aventura-Florida e em Lima-Peru. Ele é o palestrante no “Ramirez Advanced Facial Anatomy Workshops” realizado no “Miami Anatomical Research Center” em Miami, Flórida. O Dr. Ramirez escreveu mais de 150 artigos científicos para revistas, capítulos de livros e outros.


Dr. Ricardo Ventura Herrera
República Dominicana

Dr. Ricardo Ventura Herrera é Cirurgião Plástico na República Dominicana. Completou sua especialização no Rio de Janeiro, Brasil, com o Professor Ivo Pitanguy. Pertence à Sociedade Dominicana de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética (SODOCIPRE), da qual é Secretário Geral de Comunicações. Membro da ISAPS, aonde cumpre a função de Secretário Nacional da República Dominicana.


Dr. Thom Biggs

Dr. Thomas Biggs
EUA EUA

O Dr. Thomas Biggs é um cirurgião plástico de Houston, Texas,(EUA) e considerado um dos pioneiros mundiais das cirurgias de implantes mamários. Ele recebeu seu diploma de medicina pela Baylor College of Medicine e possui mais de 40 anos na prática privada. Já proferiu conferências em todos os 5 continentes e é considerado uma lenda viva da cirurgia plástica internacional.


 

« JP 2018 Página inicial