Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

JPc 2020 reforça aproximação com dermatologistas em defesa das especialidades

Evento já consagrado no calendário da Regional São Paulo, a Jornada Paulista de Cosmiatria – JPc 2020 busca reforçar a aproximação entre cirurgiões plásticos e dermatologistas para fortalecer as especialidades e combater a invasão por não-médicos e profissionais sem a devida qualificação.

Descontos especiais para inscrições conjuntas

Nesta edição, as inscrições da jornada não só estarão abertas aos dermatologistas, como haverá um incentivo, por meio da inscrição casada, que oferece descontos especiais para inscrições conjuntas de cirurgiões plásticos com dermatologistas.

O evento acontece nos dias 23 a 25 de abril, em São Paulo, na Pro Magno Centro de Eventos – Av. Profa. Ida Kolb 513, Jd. das Laranjeiras. A programação científica completa estará disponível no portal da Regional São Paulo em breve.

A iniciativa de unir as especialidades para fortalecê-las é parte de um trabalho contínuo da Regional São Paulo, em busca da melhor qualificação profissional e atualização científica. “Juntos há vários anos compartilhando conhecimento através de workshops e eventos científicos, os dermatologistas e cirurgiões plásticos são, sem dúvida, os melhores profissionais para atuar na área da cosmiatria”, diz o Dr. Felipe Coutinho, presidente da SBCP-SP.

A invasão das especialidades, especialmente por não-médicos, representa um risco ao paciente, que enfrenta complicações e requer novos procedimentos. “É algo preocupante e que temos o dever ético de discutir conjuntamente, em busca das melhores soluções, afinal quem vai dar assistência a estes pacientes?”, afirma o Dr. Coutinho. Por isso, além da agenda científica, o evento contará com discussões sobre possíveis ações conjuntas das especialidades para a conscientização do público leigo.

Contamos com a presença de todos!

 

Dr. Felipe Lehmann Coutinho
Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo
SBCP-SP