Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

JP 2016

Caros Colegas,

A Jornada Paulista, também conhecida simplesmente como “JP”, tem se caracterizado pelo alto nível científico e formato dinâmico. Com o intuito de melhorar cada vez mais o evento, iremos, este ano, adotar mudanças no seu formato.
Sempre que nos propomos a participar de um evento, temos uma expectativa de agregar conhecimento, rever condutas e consolidar aprendizado. Muitas vezes, lamentamos a falta de tempo para desenvolvermos discussões profundas e eficientes. Com o objetivo de direcionar a discussão para temas específicos de interesse, polêmicas e detalhes práticos, introduziremos uma lista de assuntos a serem discutidos e outros a serem evitados.  Ela será chamada “Objetivos Didáticos”.

Atualmente o conceito de rinoplastia estrutura é baseada principalmente em autores americanos. Sabemos que pela complexidade da cirurgia, dificilmente a rinoplastia pode ser padronizada. Para contrapor os conceitos estabelecidos, convidamos o Dr. Yves Saban, cirurgião plástico facial, anatomista e otorrinolaringologista para nos mostrar a atual visão europeia / francesa.

Certamente a maior mudança da cirurgia plástica mundial nos últimos anos está associada à lipoenxertia. A coleta, preparo, manuseio, indicações e limites da sua utilização têm mudado a cada dia. Acreditamos que todos devem acrescentar no seu arsenal terapêutico esta importante ferramenta, e aqueles que já a utilizam, aprimorar sua técnica para obter melhores resultados. Para este fim, temos a honra de contar com o Dr. Daniel del Vecchio, considerado um dos maiores expoentes mundiais na área.

Segundo o censo de 2015 da SBCP, o número de cirurgias pós grandes perdas ponderais teve um crescimento de mais de 10 vezes nos últimos 5 anos. E, não somente pelo aumento do número de cirurgias bariátricas, mas ainda pelo número de cirurgias plásticas para a correção das deformidades. Claramente, é um dos campos dentro da especialidade que mais tem se ampliado. Para atualizar os participantes da JP, temos a honra de contar com o Dr. Dennis Hurwitz, uma referência mundial inconteste nesse tema.

Uma das capacitações menos desenvolvidas na nossa formação de cirurgiões plásticos é a área de Gestão, tanto pessoal, como profissional. Por se tratar de um assunto sobre o qual nem todos têm interesse, montamos uma programação paralela com foco em temas gerenciais que incluirão: marketing, web sites, gestão pessoal, coaching, regulamentação de clínicas e consultórios, entre outros.

A atual situação político-econômica de nosso País gera instabilidades e incertezas que afetam diretamente o nosso dia a dia. Para discutir perspectivas e tendências, teremos um palestrante especial: Ricardo Amorim, conhecido por sua participação no programa Manhattan Connection, dos canais Globosat, é considerado o economista mais influente no Brasil, pela revista Forbes e é o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner.

O programa social iniciará na 5ª feira com o coquetel de abertura que, este ano, terá um clima mais descontraído. Será realizado no The Orleans, bar situado na Vila Madalena, local do show da banda Mama Jam. Na 6ª feira, teremos o almoço dos(as) acompanhantes no restaurante Mangiare Gastronomia. À noite, desfrutamento do já tradicional Jantar Presidencial, no Clube Monte Líbano.

A qualidade e comprometimento do nosso departamento científico, junto ao trabalho dos funcionários e colaboradores, nos leva a projetarmos, novamente, um excepcional evento. Aqui, fica o convite para que se juntem a nós na JP 2016!

Um grande abraço,
Diretoria SBCP- regional SP

 

Acesse e inscreva-se para a JP 2016