Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo

Estudo com dez anos de análise dos implantes Sientra é publicado no PRS

Um estudo publicado em abril na Plastic and Reconstructive Surgery e que acompanhou por dez anos o uso de implantes Sientra em múltiplos centros dos Estados Unidos reforça a estatística de alguns dados que tinham sido publicados quando o tempo de análise foi de cinco anos. Mais ainda, compara resultados obtidos com os de outros estudos dos implantes da Mentor e da Allergan.

Foram analisados 1.788 pacientes, tanto para o uso em reconstrução mamária, quanto para o aumento por desejo estético. Foram averiguados implantes redondos lisos e texturizados e anatômicos texturizados. A análise abrange vários aspectos, como a posição em relação ao músculo, o uso de irrigação com antibióticos e as incisões, entre outros.

De forma geral, o índice de complicações foi similar ao encontrado nos estudos das outras marcas, com contratura em 12,9% e ruptura em 8,5% dos casos de aumento primário estético, por exemplo. A investigação contribui bastante para um melhor entendimento de variáveis que podem ser aplicadas em qualquer cirurgia com implantes mamários.

 

Leia mais aqui:
https://journals.lww.com/plasreconsurg/Fulltext/2018/04001/Ten_year_Core_Study_Data_for_Sientra_s_Food_and.4.aspx